2nd Floor
O quarto dia do Fashion Rio começou com o desfile da 2nd Floor que tinha como tema “Western Tropical”, e foi exatamente o que apresentou em seu desfile. Uma mescla do faroeste americano e do Brasil com sua fauna e flora. Destaque para os vestidos de couro e as saias mulet, ambos hits do inverno que continuam no verão da 2nd Floor. Na cartela o preto, branco, verde, amarelo e o azul.
Herchcovitch
A segunda marca de Alexandre Herchcovitch a “Herchcovitch” trouxe um desfile inspirado no “Oriente Médio”. Foi tido como “um dos melhores (senão o melhor) desfiles do fashion rio”. Destaque para os detalhes das peças, como os bordados com guizos e os pespontos. As estampas eram um caso de beleza a parte, com mapas mundi e inspiradas na tapeçaria persa cheia de texturas.
Espaço Fashion
Com muitas inspirações como por ex: Istambul, os ornamentos turcos e o álbum “Somewhere in Time”, do Iron Maiden. A Espaço Fashion consegui trazer para a passarela uma coleção que casou “sim” com suas inspirações. As estampas vieram com arabescos, frases, listras e estrelas, entre os materiais estavam o couro e látex, o crepe de seda a musseline e o jeans.
Cantão
A palavra chave para o desfile da Cantão é o conforto. A inspiração veio dos “tipógrafos, livros e carimbos”. As formas eram clássicas e leves, assim como seus tecidos, como a organza e gaze de linho, o algodão e o tricô. Na cartela cores como o bege, o azul turquesa, azul Klein, laranja e amarelo.
Lenny
Uma coleção rica em formas e estampas, a coleção da Lenny encerrou o quarto dia de desfiles com uma moda praia sem clichês e tendo como inspiração um tema bem complexo “Os povos que usam o corpo como forma de expressão; Papangus, festa no Nordeste em que as pessoas se vestem para comemorar a queima de Judas, sempre mascaradas”. Os biquínis e maios vieram em shapes elegantes sem deixar de ser sexy. Destaque para as peças de complementos e as saídas de praia com um toque de alfaiataria
Fontes: ffw/ chic/ modaspot
Fotos: ffw