Paula Raia
A primeira a desfilar no segundo dia da SPFW foi a Paula Raia, que mostrou uma coleção leve, como o tema “o espaço no qual o ar se manifesta”. Os tons eram claros, na cartela as cores eram o off white, alaranjado, rosês, castanho e lilás as modelagens eram retas e soltas e fluidas, destaque para os pontos de transparências.
Ellus
A Ellus foi ao fundo do mar e trouxe uma coleção bem interessante e sombria. Com o tema “Night Diving” (mergulho noturno), as peças vieram cheias de texturas, tecidos metalizados e transparência, na cartela o preto, variações de azuis e branco.
Movimento
A grife Movimento apresentou uma coleção inspirada em “uma mulher forte, mas que não perde a ternura”, o que se viu na passarela foi uma mistura de cores tropicais com pitadas de militarismo. Os biquínis e maiôs vieram bem variados, para satisfazer todos os tipos de mulheres.
Iódice
A “água e seus movimentos” foi a fonte de inspiração para as criações da Iódice, as estampas foram criadas a partir da inspiração de pingos de tinta se espalhando. Os vestidos foram as peças chaves do desfile. Destaque para os óculos redondinhos que complementaram os looks.
Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga encerrou lindamente o segundo dia de desfiles, a inspiração veio do “estado do Pará“. A passarela era uma beleza a parte, cheia de plantas. As peças brancas de linho para mim foram o ponto auto do desfile. As estampas apareceram em formas de troncos, folhagens, pássaros e mosaicos de madeira. Os acessórios foram feitos exclusivamente para a coleção por artesãs do Tucumã, um município no interior do Pará.
Fontes: FFW/ modaspot