Desde o casamento real, o modelo de chapéu conhecido como fascinator ficou conhecido no mundo todo, e desde então o acessório ganhou popularidade entre as fashionistas pelo mundo, que aderiram à peça como adereço de moda. E o designer que ficou bastante conhecido por esse modelo de chapéu muito usado no casamento do príncipe William e de Kate Middleton, foi o designer Philip Treacy. 36 dos chapéus usados na cerimônia, eram de Philip. Recentemente mostrei aqui Sarah Jessica Parker com um de seus chapéus e desde então fiquei com muita vontade de fazer um post a respeito de Philip. Na lista de celebridades que adoram seus chapéus estão Lady Gaga, Anna Dello Russo, Victoria Beckham, Kate Middleton e Sarah Jessica Parker.
As coleções de Philip Treacy, possuem diferentes categorias, como chapéus de alta costura, feitos artesanalmente que custam cerca de 5 mil libras (+ ou – 15 mil reais), tem também a linha mais casual, com peças de 300 libras (cerca de 1.500 reais) e ainda os acessórios mais básicos, que custam a partir de 95 libras.
Philip já fez parcerias com grandes marcas como Alexander McQueen, Haute Couture, Givenchy, Chanel, Valentino, Ralph Lauren entre muitos outros. Também projetou chapéus para a industria cinematográfica em filmes como Harry Potter e Sex and The City. Philip também foi premiado com o prêmio OBE por serviços prestados a indústria da moda britânica pelo príncipe Charles e a Duquesa da Cornualha, em uma cerimônia realizada no dia 19 de novembro do 2007.
Famosas usando criações de Philip Treacy.
Mais uma prova de que moda e arte falam a mesma língua.