E enquanto rolava o SPFW nos apresentando as coleções de inverno, aconteceu nos dias 23, 24 e 25 a semana de Alta–Costura Verão 2012 em Paris, e como as grifes mais importantes apresentam suas criações, vale muito à pena dar–mos uma conferida no que rolou por lá, ainda mais tendo em vista a premiação do Oscar no dia 26 de fevereiro, é provável que algum modelo desfilado apareça no red carpet. Para o Post não ficar muito longo vou dividi-lo em duas partes, ok. Então vamos lá.
E a Versacefoi quem abriu os desfiles do dia 23 de janeiro. Vestidos longos, sensuais e marcantes foram apresentado, entre os pontos fortes estão a transparências e as fendas.
Como nenhum sucessor definitivo para Galliano foi apresentado, Bill Gaytten continua como diretor criativo da Dior. A coleção teve como referencia a era de ouro da Maison até o New Look, criado por Christian Dior, apareceu com releituras mais atuais. Os vestidos eram bem femininos, e os tecidos finos como a organza e a seda tiveram destaque. Muito volume, transparência e até o couro também apareceram.
A grife Giambattista Valli, teve sua estréia oficial no calendário de Alta Costura. Vestidos muito luxuosos e dignos de premiações de gala foram apresentados na passarela. Muito volume, aplicações de flores, bordados e rendas foram visto em muitos dos looks. Na cartela cores o branco, creme, preto, rosa e vermelho.
Com um cenário de avião montado no meio do Grand Palais, esse foi o clima montado para o desfile da Chanel. As formas eram simples e a cintura baixa (bem anos 20), o comprimento dos looks em sua maioria eram curtos (até o joelho) ou midi, a cor que predominou foi o azul em diversos tons.
Curta nossa Fan-page!