Neon
E no quarto dia de desfiles do SPFW a primeira a se apresentar foi a Neon, levou seu desfile para o parque do Ibirapuera, a grama foi à passarela e o cenário foi perfeito para a apresentação da coleção inspirada pelas “Ciganas”. Os shapes eram folgadinhos e amplos, os Caftãs clássicos da marca também estavam presentes, a cartela como sempre bem colorida e divertida com amarelo, turquesa, rosa e laranja. Destaque para a saia longa de camadas plissadas e toda colorida.
João Pimenta
João Pimenta apresentou uma coleção inspirada na “Festa de Reis” As formas vieram ajustadas ao corpo. Essa coleção veio bem mais “usável” e comercial do que a anterior. Detalhes para o lenço que fez a vez da gravata. (Não sei, mas tenho a impressão de que Chuck Bass iria pirar com uns ternos da coleção).
Juliana Jabour
Os anos 70 invadiram a passarela no desfile de Juliana Jabour. O glamour das festas do Studio 54 e o figurino da personagem de Michelle Pfeiffer no filme “Scarface” foram referência para a criação das peças. Os shapes variaram com calças de alfaiataria estruturadas, amplos, algumas peças mais ajustadas. A cartela veio recheada de metalizados, cobre, coral, verde, militar, off white, índigo e preto. Um desfile primoroso.
Jefferson Kulig
E com o Rio + 20 acontecendo o desfile de Jefferson Kulig veio a calhar e mostrou como a moda pode contribuir para a preservação do meio ambiente, por isso ele criou tecidos biodegradáveis. Algodão, seda, tafetá entre outros passaram por um processo enzimático em prol da sustentabilidade. Lembrando que a sustentabilidade também foi tema para a decoração da bienal nessa edição. Uma coleção com muitos recortes e um tecido com aspecto emborrachado, esse foi o resultado da coleção, aproveitando aqui acho mega bacana essa ideia de moda sustentável, acho que o maior problema é que sempre que se fala nesse assunto as roupas saiam com essa cara meio estranha.
Osklen
O desfile da Osklen foi um dos que me arrebatou pela beleza, a marca apresentou uma coleção gostosa e bem easy, com mistura de shapes e texturas, as roupas tinham um aspecto bem confortável, na cartela o areia, off-white, dourado, marinho e tons de azul.
Um dos destaques do desfile foram os looks que remetiam ao de pôr-do-sol e anoitecer.
Colcci
O último desfile da noite foi da Colcci, que como sempre veio super comercial e com a pegada bem jovial. O desfile contou com a presença Top Candice Swanepoel, que abriu e fechou o desfile. Na passarela viu-se uma coleção bem colorida inspirada no “surf old school”.
Fonte: ffw/modaspot