Cavalera
A Cavalera apresentou sua coleção em um ferro velho no bairro da Mooca. Para desenvolver seu verão a marca tinha como tema “Salvador Rocks” (inspirado na cidade de Salvador, mais presisamente na parte baixa da cidade). O que se viu foram peças bem urbanas com uma pegada rock ‘n’ roll. Os shapes eram mais amplos e as jaquetas vieram estruturadas, a marca apostou também no modelo mullet, que apareceu em muitos vestidos e saias. Na cartela o azul, tons de verde, amarelo, off-white, preto e bronze.
André Lima
André Lima apresentou belas roupas com um toque dos anos 70. Macacões, calças, camisas, vestidos longos e midis, todos muito leves e elegantes. Entre as referencias estavam a psicodelia, o grafismo e a arte. Na cartela cores como o azul, roxo, verde e vermelho.
Têca por Helô Rocha
A Têca estreou no SPFW com um desfile cujo tema foi o livro “A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Julio Verne” com referencias aos viajantes, escoteiros e exploradores. As cinturas vieram bem marcadas e as saias armadas, com pregas ou evasês. O modelo mullet também apareceu no verão da marca. Na cartela o preto, nude, goiaba, menta e tangerina.
Fernanda Yamamoto
O tema do desfile de Fernanda Yamamoto foi “Um olhar sobre obras de Hélio Oiticica e Luis Barragán”, as formas geométricas deram o tom do desfile. O comprimento mini predominou transparências, plisados e assimetrias também apareceram. Na cartela o amarelo, lilás, nude, azul Royal, rosa e laranja.
Amapô
Muitas estampas colorias, formas irreverentes com um toque de psicodélia. Assim foi o desfile da Amapô. Vestidos assimétricos, babados, franjas, dobraduras, ombros marcados com formas arredondadas, tudo isso mixado em uma coleção de verão super divertido.
Samuel Cirnansck
E para encerrar a SPFW, Samuel Cirnansck trouxe uma coleção mágica, com um cenário encantador, vestidos leves e esvoaçantes digno de sonhos, muitos bordados, com pedras, perolas e cristais. Entre as referencias do estilista estavam as ninfas, peixes, art nouveau e o fundo do mar. As cores eram o nude o preto e o off-white. A coleção tem 90% do trabalho feio a mão. Enfim, Samuem encerrou com chave de ouro a semana de moda de São Paulo.
Fonte: ffw/modaspot
Curta nossa Fan Page!