Uma escultora francesa chamada Soasig Chamaillard criou uma série de esculturas bem polêmicas. A partir de estatuas danificadas de Virgem Maria, a artista cria roupas de ícones pops para as imagens da santa. Virgem Maria aparece vestida como Hello Kitty, Barbie, Power Rangers e até de Mário Brós.
Soasig conta que começou sua arte após ganhar de seu pai uma imagem muito danificada, e decidiu então restaura-la, mas de uma forma moderna. Muitas pessoas torceram o nariz para o trabalho alegando ser uma falta de respeito, em 2011 seu trabalho foi exposto na Itália onde recebeu muitas críticas duras.
Em entrevista para o The Huffington Post, Soasig defende seu trabalho dizendo “Eu suspeito que isto possa chocar a sensibilidade de certas pessoas, mas eu não acho que há muitos deles. A fé deve ser forte o suficiente para permanecer inabalável por objetos simples. Acho que eles precisam dar um passo atrás do objeto e não se esquecer de que é um trabalho artístico”.
Pelo menos as imagens restauradas por Soasig são bem mais bonitinhas do que a restaurada pela Dona Cecilia Giménez!rsrsrs
Para conhecer mais sobre o trabalho de Soasig Chamaillard acesse: http://www.soasig-chamaillard.com/detournement-sculpture-sainte-vierge
Fonte: publistorm
2 Comments
Também acho que a fé está muito além do objeto, mas mesmo não sendo católica, foi um pouco estranho ver essas “esculturas”, não sei, mas parece que certas coisas não combinam com a “modernidade”.
Beijos
A primeira vez que vi tbm estranhei Ana, mas depois achei até bacana :D